quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A noção de contável e incontável

Countable / Uncountable Nouns ( Substantivos contáveis e incontáveis)

A noção de contável e incontável é bastante importante em inglês, pois ela é utilizada como base para o emprego correto de alguns componentes da gramática ( os adjetivos many e much e a concordância verbal, por exemplo). Countable nouns são aqueles que podem ser separados ou contados um a um, individualmente. Se o substantivo for contável, sempre será possível encontrar a sua forma de plural. Ex: man (men), girl (girls), wife (wives), computer ( computers), etc.
Uncountable nouns são aqueles que não podem ser separados ou contados um a um, individualmente. Esta noção inclui principalmente os líquidos, a maioria dos grãos e pós, tecidos, substâncias e metais. Ex: milk, water, corn, sugar, cotton, linen, gold, silver, creatine, cholesterol, e, ainda, bread, love, hate, pride e money, entre outros. Se o substantivo for incontável, ele não apresentará forma de plural. 

Dica: A noção de contável/ incontável, em inglês, não tem correspondência exata em português. Por exemplo: news ( notícia/notícias), information ( informação/informações), knowledge ( conhecimento/conhecimentos), advice ( conselho /conselhos) são substantivos considerados incontáveis em inglês.

2 comentários: