quinta-feira, 17 de março de 2011

Present Perfect

O Present Perfect é usado para indicar que uma ação foi praticada várias vezes, num passado não determinado.

Ex: I have seen Elton John on TV several times. ( Eu tenho visto Elton John na TV diversas vezes)

Podemos também usar este tempo verbal para expressar uma ação que aconteceu num passado recente, porém indeterminado. O destaque é no acontecimento em si e suas consequências no presente.

Ex: My watch has stopped. I don´t know what time it is now. ( Meu relógio parou. Eu não sei que horas são agora)

2- Mas se as ações tiverem se repetido num passado determinado, usa-se o Simple Past:
I saw Elton John twice last week. Eu vi Elton John duas vezes semana passada.

3- Present Perfect with Since e For:

Brasilia has been the capital since 1960/ for over 40 years.
Neste caso, empregam-se as preposições since (desde) ou for (há..,, faz...tempo), indicando o início da ação ( uso de since) ou há quanto tempo ela vem sendo praticada (uso de for). É importante observar que, em português, usa-se o presente do indicativo nesse caso, o que não é aceitável em inglês.
Elizabeth II is the Queen of England.  She has been the Queen since 1952/for about 50 years.

4- Expressões de tempo com o Present Perfect e com o Simple Past

Usamos o Simple Past quando há na frase expressões específicas de passado terminado, como: ( Three hours ago, last week, when I was a kid, in 2010, etc.
(Três horas atrás, semana passada, quando eu era criança, etc)

Uso do Present Perfect com already: já
ex: I'm not hungry. I have already eaten.
Não estou com fome. Já comi.

- quando a pergunta revela surpresa, already é enfatizada no final.
ex: Have you eaten already? But it's only 6 o'clock.
Você já comeu? Mas ainda são seis horas.
 - quando se espera uma resposta afirmativa.
ex: Have you already eaten? ( Você já comeu, não é?)

Ever- já, alguma vez
 
- em perguntas:
ex: Have you ever eaten frog meat?
 
Yet- já
 - em perguntas
 
ex: Have you eaten yet? ( Você já comeu?)
 
- em orações negativas
 
Not yet- ainda não
 
Just- Não tem tradução própria. É usado entre have/has e o particípio do verbo principal para indicar uma ação que acabou de acontecer.
 Ex: No food for me. I have just eaten
Não quero mais comida. Eu acabei de comer.
 
 
 
 
 
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário